domingo, 12 de junho de 2016

Suporte Para Manutenção de Bike Caseiro



Olá, levar a bike por qualquer coisa no mecânico não dá né ... Durante a semana não temos tempo para nada, muito menos levar a bike para limpar a corrente. E Final de semana é pedal, nada de bike na oficina.
Eu particularmente só levo minha bike no mecânico se o caso for de extrema necessidade, e é raro, pois quando se adquiri um bike de qualidade os componentes são de ótima durabilidade.
Porém revisões, limpeza, lubrificação e ajustes são sempre necessários. Para isso eu criei meu próprio Bike Stand Maintenance. E também não inventei nada, vi isso em algum lugar na internet ...
A coisa é bem simples, é só usar seu transbike que esta lá no porão e instalar na parede um gancho, aqueles de rede, pronto!


Eu sempre quis ter um Bike Stand para isso, e quando pesquisava o que vinha primeiro era os da Park Tool. Sem dúvida nenhuma coisa fina, porém com preço alto. Na época, antes de eu achar ai a minha solução caseira, eu encontrei um fabricante nacional que ficava em Minas Gerais. 
Mas a empresa só me venderia se eu tivesse CNPJ e no mínimo três peças??? Hoje, tudo bem, você até acha Stand Bikes para vender em lojas de bike, mas há 10 anos atrás???
Eu, até hoje, nunca vi para vender um dessa marca em questão. 
Eu sei também que existe uma política entre os fabricantes e os distribuidores de peças de bike, mas para esse item não fazia nenhum sentido.
Para resumir, seria mais fácil eu comprar um importado do que um nacional. É isso ai, Indústria Brasileira! É uma pena.


Abraço


Nenhum comentário :

Postar um comentário