segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CAIXA DO BEATHES





Olá, esta caixa é de uma amiga que me pediu para pintar e me deu carta branca para fazer o que quiser. A caixa de MDF cru e com a tampa revestida com algum tipo de fórmica marrom. Eu particularmente não gosto de pintar, ou perder muito tempo com MDF, pois acho uma material muito tosco, e não duradouro.
Com a carta branca em mãos eu já comecei fazendo merda, querendo pintar a parte boa do projeto, que é a tampa revestida, com branco.


Foi um tremendo erro, sempre que insistimos em fazer algo e estando muito cansado, o resultado é esse, porcaria.
Ainda bem que deu para consertar. Então fiquei pensando uma semana em o quê fazer...
Resolvi pintar a caixa de amarelo, pois é uma cor que ela gosta e por que  eu já tinha esta tinta, o útil ao agradável sempre! Na tampa eu resolvi dar uma escurecida com betume para dar um destaque legal.
Obviamente não queria entregar assim, queria algo mais. A tempos eu queria fazer algo com os Beathes, e quem não gosta do Beathes? Fiquei um tempo pesquisando na Net figuras e desenhos com eles e encontrei esses, bem simples.
Eu gosto muito de fazer pinturas com Stencil ou máscaras, mas ainda não sou craque nisso e para tanto só vou ficar se fazer.
Pois bem, salvei os desenhos e editei a arte no Inkscape, um software livre similar ao CorelDraw. Na minha opinião um excelente software para desenho, tem uma ferramenta que vetoriza Bitmaps, muito bom, e de graça!
Mas tive problemas na execução da máscara para a pintura. Eu mando fazer em uma loja aqui perto de casa que fazem adesivos, banners e coisa desse tipo. Mas é impressionante eles não conhecerem o Inkscape. Poxa, para quem trabalha com isso, é o mínimo! Nem todo mundo pode ter Corel Draw. Nessa, foi uma semana com trocas de emails para saber em qual extenção salvar para o Corel deles abrir o arquivo.
Outro problema foi decidir em qual vinil fazer, pois eu preciso de
um com pouca cola, para depois da pintura a mascara sair com facilidade e não danificar a peça. Ficamos acertados que o Vinil Azul é o que menos tem cola.




É isso ai pessoal, não deixei nada como estava, revolucionei esta caixa !

Nenhum comentário :

Postar um comentário