domingo, 29 de março de 2015

Suporte de Vasos com Janela Antiga - 2

Agora fotos com plantas da Rosa de Pedra!







Olá, recentemente fiz mais alguns suportes para vasos com janelas antigas que seriam descartadas. Essa abaixo, para a minha cunhada, eu resgatei em um ferro velho. O ferro velho de sempre. O legal dessas janelas é que elas sempre vem com cores claras tipo branco ou cinza e quando raspamos a tinta é sempre uma surpresa da cor que esta por baixo. Essa deu sorte, pois esse verde é muito legal.




















Essa outra, foi meu amigo Felipe Eto que me deu. Nelas eu pensei em um coisa diferente, coloquei no meio aqueles enfeites de portão de ferro. Eu comprei um portão em uma demolidora para retira-los. Soldei eles e embuti no meio das janelas.



Os vasos foram patrocinados pela Rosa de Pedra, do meu amigo Valdir Ribeiro Junior, o Junhão. Ele é paisagista e a loja dele é muito legal, fica em São Caetano do Sul na Rua Maranhão, 1166 - Fone: 4224-1719.
Esse suporte estará exposto lá.


4 comentários :

  1. Eu gostei muito dos portões de ferro, mas eu não entendi o que foi feito com eles, são as janelas de baixo?
    Muito bacana este trabalho, gratificante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desmontei o portão para usar os "s" que coloquei entre as janelas.
      Thankis!

      Excluir
  2. Olá! Tenho a parte esquerda de uma janela antiga. dessas que tem vidro em cima e persianas embaixo, além de partes de madeiras que fecham por dentro e tapam os vidros. Vi nos seus comentários que você raspa a tinta antiga. Essas três últimas você fez isso? Parabéns pelo seu trabalho. Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Sim, a tinta foi raspada. Em alguns casos até retirada completamente, por se tratar de peças antigas, muitas tem várias camadas de tinta. A peça pode estar com branco, mas por baixo tem um amarelo... então o branco é retirado e o amarelo é raspado, para ficar com aparência de patina. E algumas a madeira estava no natural, então só chapisquei com o pincel. Obrigado pelo elogio!
    Abraço

    Babetto

    ResponderExcluir