sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Reforma Política




Olá, muito se falou em Reforma Política na última disputa eleitoral que tivemos em nosso país recentemente. Mas o que seria essa tal Reforma Política? O que isso mudaria em nosso cotidiano? Imagino eu que a grande maioria, mas a grande maioria mesmo da população brasileira, tenha dificuldade em responder isso, pois coloca este assunto como secundário, se é que coloca em pauta isso em suas vidas. 
E o governo adora isso !!! Quanto mais nós insistirmos em ser ignorantes políticos, mais o Estado comemora. Infelizmente não é difícil a gente conhecer uma pessoa, de nosso convívio diário, que tem até um perfil legal, estudado e tal, mas que não sabe o que é e para que serve os Três Poderes. É triste, e essa nossa "desencanação" política certamente nos coloca como culpados pelas mazelas desse país também! Podes crer que sim! 
Bom, voltando a tal da Reforma Política, que basicamente se busca mudar o atual sistema político eleitoral, para melhor é óbvio, no que diz respeito principalmente a reeleição, financiamento de campanhas e mudanças no sistema eleitoral para definir se o voto sera distrital, distrital misto ou lista e etc e etc e tal.
E vamos ser sinceros, é uma tema bem complicado de entender, de a gente poder ter uma opinião concreta sobre isso. Mas é muito importante que pelo menos o mínimo nós saibamos o que rola. Pois se realmente houver uma Reforma, é bem capaz que eles, os políticos, consigam piorar o que já é ruim.
O Jornal da Cultura, que na minha humilde opinião é o melhor telejornal da noite, semanalmente esta fazendo uma enquete para saber qual é a nossa opinião a respeito dos temas da Reforma Política. Isso é muito legal, pois nos ajuda a entender melhor esse importante tema.
Segue o link:
http://cmais.com.br/jornalismo/enquetes


Abraço!

Um comentário :

  1. Muito bacana, gostei, aprecio textos curtos mas com grande conteúdo e o melhor de forma simples e clara.
    O jornal da Leitura seria o leitura dinâmica?
    Tem bastante post legal que ensina o povo como funciona os 3 poderes, talvez fosse legal também postar kkkk

    ResponderExcluir